Cavok Videos: Tragédias Aéreas Recriadas - T01E05 - United Airlines 232

Videos

Tragédias Aéreas Recriadas - T01E05 - United Airlines 232

 


112 passageiros morreram no terrível acidente, mas graças à incrível tripulação 184 pessoas sobreviveram ao quinto acidente mais mortal envolvendo um DC-10.
Você também pode gostar dos episódios abaixo:



Tags:

O voo 232 da United Airlines era um serviço regular doméstico de passageiros entre Denver e Chicago, que continuaria até a Filadélfia operado pela United Airlines. Em 19 de julho de 1989 o DC-10 que operava a rota, com registro N1819U, caiu em Sioux City, Iowa, depois de sofrer uma falha catastrófica no motor da cauda, que levou à perda de muitos controles de voo. Nesse momento o aparelho estava em rota desde o aeroporto de Stapleton até o aeroporto internacional O'Hare.[1] Dos 296 passageiros e tripulantes a bordo, 111 morreram no acidente e 185 sobreviveram. Apesar do número de mortes, o acidente é considerado um excelente exemplo de êxito na gestão de recursos da tripulação devido ao grande número de sobreviventes e ao modo como a tripulação de voo conseguiu controlar a emergência para pousar o aparelho sem controles convencionais. Porém, ao mesmo tempo, os 111 mortos converteram-no no quinto pior acidente de um DC-10, atrás do voo Turkish Airlines 981, do voo American Airlines 191, do voo Air New Zealand 901 e do voo UTA 772.

11 comentários:

  1. Cavok, obrigado por postar de novo! Não perco um episódio, pq moro fora do país e não tem aqui. Mas se possível, poderia colocar o seu logo em algum canto do vídeo e não no meio da tela? Atrapalha bastante, mesmo sendo marca d´agua. Obrigado e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Othon, tranquilo? Foi a forma que achei para conseguir divulgar o meu trabalho, se o pessoal compartilha-se o vídeo mas ajudando a fomentar o blog, eu jamais iria colocar a logo, deixaria o vídeo limpo. Da uma trabalheira danada até o vídeo chegar aqui no blog srsr

      Excluir
    2. Grande Cavok!
      Eu tbm edito vídeos e sei que dá um put... trabalhão mesmo. E por isso agradeço muito!
      Mas não sei se me expressei bem, o que eu quis dizer não é para tirar a logo. Pelo contrário, vc baixou, fez a edição, uppou, etc, etc. Nada mais justo que colocar sua logo.
      Eu me referi a colocar a marca d'agua tipo no canto esquerdo em cima ou no canto direito em baixo.
      Também achei um pouco exagerado o tamanho da logo quadrada com o QR code...
      Se me permite uma opinião, se fosse eu colocaria uma logo discreta, tipo aquela que que aparece no canto direito em cima dos vídeos "Mayday! Desastres Aéros", mas deixaria durtante todo o vídeo e não somente em alguns momentos.
      https://prnt.sc/TIAIXvEeKVzL
      Assim não atrapalha a experiência do vídeo e não tem com não ver sua logo.
      Quanto a ajudar a compartilhar, isso não é um problema que acontece só com vc infelizmente...
      Quem sabe um grupo no Telegram que suporta até 200 mil membros. Lá da pra inclusive vc uppar os vídeos (até 2GB) pras pessoas baixarem ou assistirem online.
      Há muitos grupos assim no Telegram. Ou se preferir, linkar tudo pra sua página.
      Além de conseguir interagir com os usuários, postar os links, novidades, etc com muito mais agilidade.
      Sei lá, de repente é uma boa estratégia pra ajudar o canal...
      Eu te sigo no Facebook, mas vc acredita que o Facebook NUNCA me mostrou uma só postagem sua??? É o algoritmo deles...
      Bem, de qq forma, por favor não entenda como uma crítica negativa, pelo contrário, aprecio muito seu trabalho.
      Grande abraço!

      Excluir
    3. Imagina Othon, você é um baita parceiro aqui do blog, toda critica quando sendo construtiva é bem vinda, fique tranquilo! Sabe o grande motivo das logos serem exageradas? Tem uma pagina no FB chamada Mayday Desastres Aéreos, e essa pág pegou todos (eu disse todos!) os vídeos e retirou a minha logo e upou novamente com a logo deles dizendo que eles que gravaram e editaram. Passei meses tentando achar um jeito de barrar isso sem sucesso, coloquei meu site aparecendo em todo o vídeo, coloquei a logo com transparência, coloquei meu site no rodapé e nos cantos superiores sempre buscando não atrapalhar o vídeo e ele simplesmente cortava e retirava todas as marcas d'agua até que tive a ideia de colocar o site com a transparência em 35% bem no meio do vídeo e o quadrado com o QR, com isso ele não conseguiu mais retirar porque ai o vídeo ficaria muito "croppado" e perderia cenas. É somente por isso, não tem outro motivo. Se essa pág respeita-se a logo de quem teve todo o trabalho e dinheiro gasto para disponibilizar os vídeos ao publico, eu jamais iria colocar logos escandalosas como estou fazendo, deixaria o vídeo limpo, no máximo com o meu site em transparência bem discreto em algum canto. Enfim, é como eu já disse, o máximo que eu ganho aqui no site é os anuncios do adsense, que me da algum rendimento a cada 10 meses quando completa os US$100,00, fora isso, é só trabalho e trabalho tentando trazer algo de qualidade para todos vocês. Faço isso a quase 10 anos por pura diversão, mas a ideia de outro falar que o mérito é dele me deixa cada dia que passa mais desanimado. A única coisa que me mantem publicando ainda são pessoas como você Othon, que estão sempre me prestigiando.

      Gostei da ideia do Telegram, já temos um grupo no whatsapp, mas eu quase não apareço por lá devido ao meu dia ser bem corrido.

      Excluir
    4. Caraca Kavok!!!! Eu não sabia desses FDP do FB roubando seu trabalho!!! Puta sacanagem meu!!!!
      Nesse caso eu concordo 100% com os logos gigantes! Eu também faria o mesmo!
      Pior é que eu não tenho nenhuma idéia boa pra te ajudar nesse caso... Vou pensar e ver se encontro alguma solução boa, mas acho difícil... Me parece que esta é a melhor mesmo, no seu caso...
      Bora lá criar um grupo no Telegram!!!
      Falando nisso, vc conhece o Rumble? É tipo Youtube com menos frescuras e menos censuras. O Monark depois que o Youtube baniu ele, ele vai começar agora no Rumble, e nos EUA já tão monetizando. Logo deve chegar ao Brasil!
      E mais uma vez, obrigado pelo trabalho enorme que vc tem pra compartilhar com a gente que AMA aviação!!!!
      Grande abraço!!!

      Excluir
    5. Grande Othon, perdão pela demora, essas ultimas semanas meu serviço intensificou e acabei deixando o blog um pouco para escanteio. Mas que bom que você e outros amigos entenderam o por que das logos gigantes. Sobre o Telegram tenho receio de criar e não conseguir dar a atenção a altura que vocês precisam :/
      Sobre o Rumble, eu comecei a subir alguns vídeos para testar, o que mata é o tempo para upload, 1hr para 1gb é pra matar kkkk
      Mas vou testar sim com calma, se der certo vou mudando aos poucos.
      Obrigado pelo apoio. Abração.

      Excluir
  2. Excelente Cavok, mas esse logo desse tamanho mata o vídeo.

    ResponderExcluir
  3. ahhh por causa daquele fdp do alessandro nunes, roubou seus videos, por isso a logo!! agora entendi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Faço esse trabalho a mais de 7 anos e simplesmente a pessoa retira a minha logo, é a mesma coisa que jogar todo o trabalho que tenho no lixo. A solução foi dificultar as coisas.

      Excluir