Cavok Videos: Tragédias Aéreas Recriadas - T01E06 - JAL 123

Videos

Tragédias Aéreas Recriadas - T01E06 - JAL 123

 


O voo 123 da Japan Airlines era um voo doméstico de passageiros programado que transportava 524 pessoas de Tóquio para Osaka. Com apenas 12 minutos de voo, o Boeing 747 jumbo-jet sofreu uma descompressão fatal que arrancou a maior parte da cauda. Com a perda total da hidráulica, a tripulação não conseguiu controlar a aeronave que caiu tragicamente na encosta de uma montanha.

Você pode conferir um especial do episódio, clicando no link abaixo:



Tags:

O Voo Japan Airlines 123 foi um voo doméstico regular da Japan Airlines, do Aeroporto de Haneda em Tóquio para o Aeroporto de Itami em Osaka, no Japão. Em 12 de agosto de 1985, um Boeing 747SR que operava essa rota sofreu uma súbita descompressão explosiva doze minutos depois da decolagem e caiu na área do Monte Takamagahara em Ueno, na Prefeitura de Gunma, a 100 km de Tóquio, quarenta e dois minutos depois da decolagem. O local do acidente foi no cume do Osutaka, perto do Monte Osutaka. A aeronave, configurada com assentos aumentados na classe econômica, estava transportando 524 pessoas. As baixas do acidente incluíram todos os 15 tripulantes e 505 dos 509 passageiros. Alguns passageiros sobreviveram ao acidente inicial, mas posteriormente morreram de seus ferimentos horas depois, enquanto aguardavam o resgate. É o acidente aéreo mais mortal envolvendo uma única aeronave da história da aviação, e o segundo maior acidente aéreo da história da aviação, atrás apenas do Desastre aéreo de Tenerife.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigo. Não é mais possível assistir aos vídeos em sua página sem criar uma conta nessa VK?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tranquilo? Creio que deve ser algum erro no site VK, pois ele esta pedindo login apenas de alguns usuários. Testei aqui em outro navegador e em janela anônima e não pediu.

      Excluir
    2. Jotha, tenta agora, mudei de servidor.

      Excluir
  3. Olá, amigo Cavok... boa noite!

    Agora deu certinho. Tudo funcionando bem! Muito obrigado pela atenção e pela resolução rápida. Parabéns pelo trabalho não só com o "Mayday", mas com todos os documentários que sempre procuramos, mas só encontramos aqui!

    Grande abraço e vamos em frente!

    ResponderExcluir
  4. Amigo, o canal Smithsonian está com uma série documental chamada Máquinas Poderosas, só sobre aviões. Muito massa. Se puder disponibilizar aqui pra o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente dica!! Já vi aqui, vou tentar gravar. Muito obrigado.

      Excluir
  5. Olá, não consigo mais ver os vídeos, simplesmente não abre nesse rumble pq será? acompanho a muito tempo seu canal e depois disso não consigo, me ajuda?

    ResponderExcluir