Cavok Videos: Mayday Desastres Aéreos - T20E02 - Terríveis Evidências - West Air Sweden 294

Videos

Mayday Desastres Aéreos - T20E02 - Terríveis Evidências - West Air Sweden 294

Um avião de carga despenca no Ártico Sueco. E quando os investigadores analisam as evidências, uma terrível imagem de caos e confusão se forma.

6 comentários:

  1. As companhias aéreas devem reforçar o treinamento no "CRM" (Gestão de Recurso da Cabine) aos pilotos, olha só no que deu a falta de comunicação. Muito triste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz 40 anos que tem esse mesmo discurso de reforçar treinamento de CRM e nunca aprende, depois fala que aviação é seguro e que se aprende com os erros, engraçado, 40 anos esse discurso e morrendo gente por falhas que não deveriam acontecer!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Marcos, sugiro que pegue os dados de acidentes de 40 anos atrás e compare com os mais recentes. Em 2017, não foi registrado nenhum acidente com aviação comercial. Veja o quanto a aviação cresceu em número de passageiros, voos, aeronaves e mesmo assim, o número de acidentes caíram. Será mesmo que a aviação não aprendeu com esses "discurso" e seus próprios erros?. Mas, a aviação como toda e qualquer atividade humana, não esta imune a erros ou acidentes, e eles sempre vão estar presentes. Todo esse trabalho que é feito é para mitigar ao máximo esses erros ou falhas, através das investigações, estudos, procedimentos, normas... e manter um nível aceitável de segurança. Se aviação é segura?! o que você acha de um setor que chega a ter 200,000 viagens/dia, transportando 3,129 bilhões de passageiros ao ano (praticamente metade da população mundial) e veja a quantidade de vidas perdidas/ano em acidentes aéreos. Se você acha que esse transporte não é seguro, é uma opinião sua...

      Excluir
    4. sempre deixe uma garrafa com agua pode ser uma soluçao bem simples pra orientaçao

      Excluir
  2. Tem que ter o máximo dispositivo nas naves,pra servir de pista de real causa da queda ou outras mal funções

    ResponderExcluir