Cavok Videos: Mayday Desastres Aéreos - T20E06 - Queda no Deserto - Sol 5428

Videos

Mayday Desastres Aéreos - T20E06 - Queda no Deserto - Sol 5428

Em 18 de maio de 2011, o vôo 5428 da Sol Líneas Aéreas cai no Rio Negro, a caminho ,de Comodoro Rivadavia, Argentina, matando todas as 22 pessoas a bordo.

7 comentários:

  1. Se o avião caiu de bico, porque ele não saiu do estol???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pilotos tentaram nivelar o avião puxando o manche para cima e anulando o ganho de velocidade que uma queda acentuada produziria.

      Excluir
  2. Eu me pergunto como os pilotos experientes, não conseguem identificar um ' Stall ' É complicado, acho que é o treinamento dado a esses pilotos. Se o avião estava em ' Stall 'como eles caiu com o nariz pra baixo? Isso vai ser uma dúvida que vou levar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O avião era de asa alta ou seja com o centro de gravidade mais em "cima" e esse tipo de avião tende a corrigir meio que sozinho ate que rápido de um "stall", e faz com que o avião embique o nariz para baixo sozinho mesmo com o piloto puxando o manche para traz, quando o avião bateu no chão ele provavelmente estava tentando corrigir o erro do piloto.
      Acidente como o da Air France 447 por ele ter asa "baixa" ele caiu de barriga no mar e esse tipo de avião tende a ter uma certa dificuldade para se recuperar de um "stall" por o centro de gravidade ser mais em baixo.
      Acho que é isso posso estar falando muita merda

      Excluir
    2. A baixa velocidade e o acumulo de gelo aliada as atitudes dos pilotos em puxar o manche anularam o ganho de velocidade necessário para sair do stall.

      Excluir
    3. Os pilotos não tiveram o treinamento para voar em condições com muito gelo provavelmente não sabiam que estavam voando devagar demais para a situação por isso não deram conta de identificar um stall ao acharem que era uma vibração apenas das hélices tomaram atitudes que desfavoreceram a recuperação da aeronave.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir